terça-feira, 16 de agosto de 2011

Como limpar as suas jóias



Com uma escova de dentes macia, água e sabão neutro pode-se fazer a limpeza, delicadamente. Depois de enxaguar com água limpa, deixe secar em cima de um papel absorvente. Por fim, dê brilho com uma flanela nova.



Porém essa limpeza básica só vai dar uma "mascarada" no aspecto da jóia. Para uma limpeza adequada é necessário deixar a peça aos cuidados de joalheiros profissionais para que passe por um processo conhecido como "politriz", um tratamento especial com ceras que deixarão sua jóia nova.



No caso da jóia quebrar, amassar ou perder pedras ou brilhantes, ainda há como consertar a peça, mudar as pedras, enfim, deixar sua jóia novamente linda. Ainda há outras possibilidades, aquela jóia de família cujo design não agrada pode ser transformada, podemos revigorá-la ou mudar seu design de acordo com a preferência do cliente.

Atenção: evite receitinhas como o uso de pasta dental, coca-cola, chás, álcool ou produtos de limpeza.

Para uma limpeza mais técnica leve sua jóia ao joalheiro, que além de deixá-la limpa, verificará se as garras das gemas estão firmes, se o fecho de segurança está em ordem e se os elos estão bem fechados.

Fonte:
Por Bebel Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário