sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Como usar joias



A conservação das jóias começa com o seu uso correto. Colocá-las no momento adequado também é um cuidado. Para as mulheres, em ocasiões especiais, é indicado fazer a maquiagem e passar perfume e spray nos cabelos antes de colocar as jóias, pois produtos químicos podem danificá-las, especialmente as pérolas. Quando for ao cabeleireiro, por exemplo, tire seus brincos para que eles não tenham contato com os produtos usados em banhos e tinturas. Até a escova pode danificá-los e riscá-los.

No caso da prata, é indicado tocá-la o mínimo possível. A pele possui um óleo natural que tira o brilho das jóias deixando-as com uma aparência opaca e prejudicando a sua conservação.

As jóias usadas em momentos apropriados têm menos chance de estragar. Se usar pulseiras e relógios, coloque-os no braço que movimenta menos. Ao fazer trabalhos manuais como cuidar do jardim, lavar louça ou roupa, praticar esportes, tomar banho e entrar na piscina ou mar, tire as jóias, inclusive a pérola e as gemas, que não podem ter contato com areia, bronzeadores e loções.

Solventes químicos, calor e umidade também são prejudiciais às jóias. Cuidado ao usar anéis, pois as pedras preciosas e diamantes podem lascar ou quebrar se baterem contra uma superfície dura.


Fonte:
Por Bebel Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário